A Cerâmica Vale da Gândara tem o prazer de anunciar os vencedores do Prémio de Arquitectura em Tijolo Face à Vista, da edição de 2010 2011.
Após a análise às 34 candidaturas, o júri nomeado decidiu atribuir o Prémio de Arquitectura na sua Categoria Absoluta, ex aequo às obras dos Arquitectos Nuno Brandão Costa e ao Colectivo Promontorio.
Para além da inquestionável qualidade arquitectónica que se revela nos critérios de implantação, resolução do programa e carácter plástico da Escola EBI/JI do Padrão e da Escola "O Parque" de Cascais, o emprego do Tijolo Face à Vista é não só um material de construção presente de modo significativo, mas também fortemente caracterizador das formas e espaços.
O júri decidiu não atribuir o Prémio de Arquitectura na Categoria Jovem Arquitecto, optando por atribuir uma menção honrosa ao Bloco no Avenal da autoria do Arquitecto João Filipe Miraldo Crisóstomo, dada a qualidade plástica da obra e a inesperada utilização do tijolo para a geração de significação arquitectónica.