Cerâmica Vale do Gândara - Empresa
História da Empresa

A Cerâmica do Vale da Gândara foi criada em 1957.
Localizada na zona centro de Portugal, entre as serras do Buçaco e do Caramulo transformou-se em 1994 na primeira e única empresa nacional desenhada de raiz para a produção de Tijolo Face à Vista e de Paver Cerâmico.

Dispondo de barreiros próprios, significativamente ampliados nos últimos anos, a Cerâmica Vale da Gândara dá aos seus clientes garantias de continuidade de matérias-primas, condição determinante para a qualidade e estabilidade do produto final.

Desde 2007, a Cerâmica Vale da Gândara está incorporada no Grupo Cerâmico Espanhol La Paloma, líder de mercado ibérico.
Com a recente incorporação e fruto das alterações efectuadas no processo de fabrico, a CVG posicionou-se na gama alta do mercado produzindo Klinker. Produtos cozidos a temperaturas na ordem dos 1200ºC com reduzida absorção de água, elevada resistência, grande estabilidade dimensional e de cor.

Os produtos da CVG cumprem com as mais exigentes normas de qualidade, internacionais, estando em conformidade com os requisitos das normas de marcação CE.
Em complemento da sua gama de produtos, a CVG tem vindo a criar e a desenvolver um conjunto de produtos com vista à melhoria das soluções construtivas, nomeadamente Fachada Ventilada e Acustiargila.

Catálogo Cerâmica Vale da Gândara

Sustentabilidade do Tijolo Face à Vista | Meio ambiente